quinta-feira, 12 de novembro de 2009


"A vida é um espelho. Você não pode esquecer que o que você faz contra alguém vai refletir em você que está do outro lado..."
Pai Joaquim da Bahia (Carlos Alberto) respondendo a uma consulente que havia ido em um outro terreiro fazer trabalho contra o ex-marido e estava agora reclamando que a vida dela é que estava dando pra trás enquanto a do marido estava ótima.

2 comentários:

Ju Vailant disse...

“Nem sempre uma resposta direta às dúvidas é o caminho, é o remédio. Há curvas em qualquer rio para que as águas se tornem mais mansas, bem como as montanhas existem para acalmar os ventos. Assim são os obstáculos em nossas vidas, assim nos chegam as lições a serem aprendidas.
Há maneiras diversas de se chegar ao topo de uma montanha, assim como há uma diversidade de caminhos para se chegar ao coração dos homens.”

Achei isso muito legal e quis dividir ...
Abraços para todos

Ju Vailant disse...

Este texto não tem a ver com o último post mas achei muito bom e também quis dividir ...
“Espiritualidade e médiuns unidos precisam mostrar a umbanda como ela realmente é, sem as máscaras que lhe impuseram.
Mostrar a simplicidade com que se revestem seus ensinamentos, mostrar que a umbanda, apesar de a fazerem enigmática, não tem mistérios, dogmas ou segredos. Ela é natural. Ela é a própria natureza na sua essência. É o cheiro das ervas maceradas que impregnam com seu perfume as mãos do médium e com as quais o guia incorporado retira miasmas condensados na aura do filho de fé. É a fumaça do braseiro que desintegra as energias nefastas do ambiente. É o rosário do preto velho feito com lágrimas de Nossa Senhora, é a psicologia simples da mãe preta. É o assovio do caboclo chamando os espíritos da mata para socorrer e curar. É a força justa do guardião que nos defende, direciona, ou carrega nos braços nas travessias perigosas da vida.
Umbanda se mostra na simplicidade da roupa branca e dos pés descalços. É a alegria de servir cantando, louvando os Orixás. É mente aberta. É o respeito por todas as crenças. É caridade incondicional. È como a mãe que ama o filho e por isso educa, acalenta, mas principalmente instrui.
Porém umbanda não é brincadeira, não deve servir de chacota nem de bengala. É coisa séria para gente séria. Umbanda não está aí para passar a mão na cabeça de quem não tem cabeça. Umbanda não é milagreira e não comercializa a fé ou a magia.”
Abraços